quinta-feira, 18 de julho de 2013

Produtor de FIFA 14 explica as melhorias do jogo

FIFA 14 trará novidades em sua jogabilidade além de contar novamente com a narração de Tiago Leifert e Caio Ribeiro. O jogo também terá uma música composta por Marcelo D2 e chegará nas lojas brasileiras em 25 de setembro.




O anúncio destas novidades foi feito ontem durante uma coletiva de imprensa realizada pela Warner, em São Paulo. A coletiva contou com a presença do brasileiro Gilliard Lopes, da EA Canadá que é produtora de FIFA 14. Lopes explicou que dentre as melhorias no jogo, as cinco mais significativas são:

1) Mudança nos dribles em velocidade: FIFA 14 terá um maior realismo na movimentação e na inércia dos jogadores. Se você estiver correndo e tentar fazer uma finta, você perderá velocidade.

2) Toque variado na bola: quando o jogador estiver correndo com a bola ele irá tocá-la com uma força variada, de acordo com sua habilidade de toque de bola. Quanto mais habilidoso o jogador for, melhor ele controlará a bola.

3) Inteligência nos companheiros do seu time: para evitar uma posição ilegal, os atacantes correrão na linha de impedimento e só após receberem o passe é que irão em direção ao gol.

4) Proteção da bola com o gatilho esquerdo: quando você estiver em posse da bola, poderá protegê-la dos adversários com seus braços ao pressionar o gatilho esquerdo.

5) Pure Shot: melhoria na física da bola. A gorduchinha se movimentará de forma mais realista após ser chutada.

Lopes disse também que as melhorias descritas acima estarão nas versões do jogo para os consoles da próxima geração. Portanto, a física Pure Shot não estará na versão do game para Xbox 360 e PlayStation3.



Até o momento, 19 times brasileiros estão confirmados: Botafogo, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Atlético Paranaense, Coritiba, Vitória, Criciúma, Santos, São Paulo, Flamengo, Vasco, Grêmio, Internacional, Ponte Preta, Náutico, Fluminense, Goiás, Palmeiras e Portuguesa.

Embora a presença do Corinthians em FIFA 14 esteja em fase de negociação, a demo presente no evento de ontem possuía o time brasileiro para escolha.

Além das melhorias na jogabilidade, a narração de FIFA 14 também terá melhoramentos. A dupla Tiago Leifert e Caio Ribeiro continuarão narrando o jogo. Leifert, que esteve presente na coletiva ontem, disse que a narração de FIFA 13 teve mais de 13 mil linhas de texto. Em comparação, a dublagem de Arkham Origins teve 27 mil linhas.

De acordo com o apresentador esportivo, a narração do próximo jogo da série de futebol foi melhorada por incluir dos nomes de alguns jogadores. Além disso, ele comentou também que adicionou falas para momentos onde o jogador chegue perto de marcar um gol mas desperdice a oportunidade, deixando assim a narração mais realista.

FIFA 14 será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC no dia 25 de setembro. O jogo entrará em pré-venda a partir de 19 de julho.

0 comentários:

Postar um comentário