segunda-feira, 24 de junho de 2013

Os acontecimentos 10 mais marcantes da E3 2013

Nos despedimos da edição deste ano da E3, a maior feira de games do planeta, com muitos jogos e uma nova geração de videogames anunciada e prestes a começar.

Ao invés de montar um resumão do que foi estar por lá no meio deste turbilhão de novidades que você acompanhou em nossa cobertura anual do evento, resolvemos selecionar os 10 acontecimentos mais marcantes da feira.

#"10"

Microsoft apresenta games, mas ignora DRM em conferência!

A coletiva de imprensa da Microsoft durante A E3 foi centrada nos games e nesse carrão aí em cima que entrou do nada no palco! Eles apenas ignoraram completamente o elefante no canto da sala. Todo mundo esperava algum comentário sobre a obrigatoriedade de se conectar o console na internet, mas não. Eles não deram nem um pio. Essa semana desistiram de tudo que haviam planejado. A prova suficiente de que forçar os gamers a se conectarem na internet obrigatoriamente não era mesmo uma boa ideia.

#"9"

Xbox One tinha mais jogos no estande do que o concorrente

Focando todo o seu poder nos lançamentos para o Xbox One, a Microsoft investiu pesado mostrando cerca de 11 novas franquias e mais 4 games exclusivos, todos eles disponíveis para serem jogados na feira. Apesar da Sony ter revelado muitos games em sua conferência era só pisar no estande para ver que nem metade do que foi dito estava lá. Títulos bacanas eram apenas exibidos em "cineminhas", enquanto jogável mesmo para o PS4 haviam apenas games e Knack.

#"8"

Mad Max

Um dos filmes mais famosos da década de 1980 estrelado por um Mel Gibson, jovem e desprovido de preconceitos, mostrava o colapso da sociedade como a conhecemos e o começo de uma era pós-apocalíptica onde água, comida e combustível são elementos raros e a violência rola solta nas estradas. Há mais de 40 anos esse enredo pedia desesperadamente por um game decente. E aparentemente a Avalanche Studios, produtora de Just Cause, vai transformar este sonho em realidade.

#7

Games travam em coletiva sobre Playstation 4



Tudo corria bem na coletiva da Sony na E3 até que um dos Playstation 4 usados no palco começou a dar problemas. A apresentação especial de Assassin's Creed IV: Black Flag nunca chegou ao final devido a um travamento inesperado. Estaríamos presenciando o YLOD (Yellow Light Of Death) do Playstation 4 ao vivo?



#"6"

Conferência da EA revela novo game de Star Wars



Um das maiores revelações da conferência da EA apareceu durante menos de um minuto, nada foi falado, mas foi o suficiente para aplausos efusivos de quem estava presente. O novo Star Wars: Battlefront está sendo produzido pela DICE, mesmo estúdio que produz Battlefield.



#''5''

Insomniac sai da Sony e vai para a Microsoft!!!


Choque no mundo dos games! Insomniac Games, um dos estúdios que todos acreditavam ainda ser parte da Sony anunciou a produção de jogos exclusivos para o Xbox One. A produtora de Resistance (PS3) anunciou Sunset Overdrive, um game cheio de ação para o novo console da Microsoft. Será que Resistance corre o risco de aparecer no futuro?


#"4"

Killer Instinct volta como game exclusivo do Xbox One

Parem as máquinas! A volta de uma das mais saudosas franquias de games de luta foi a notícia do momento na E3 2013. Killer Instinct apareceu primeiro nos fliperamas, em uma máquina produzida pela Rare em 1994 e ficou famoso no Super Nintendo. Atualmente o direito da marca está nas mãos da Double Helix Games que com a ajuda da Microsoft Studios desenvolveu o novo jogo que será lançado apenas no Xbox One. A chegada de Killer Instinct foi aclamada pelos fãs, mas tem uma característica um tanto diferente para jogos do gênero, é um título exclusivo, coisa que não acontece em games de luta há muitos anos.

#"3"

Nintendo não fez conferência

Desta vez as novas aventuras do encanador não receberam uma grande e pomposa apresentação. Ao invés disso a Nintendo resolveu inovar levando todos os jornalistas para dentro de seu estande antes do evento abrir. Lá, todos tiveram um contato direto com os produtores dos jogos e a maioria dos títulos estavam lá para serem testados. A única exceção ficou para o novo Super Smash Bros. e para um novo The Legend of Zelda que ainda estão em desenvolvimento.

#"2"

Revelação do design do Playstation 4

Depois de esperar 7 anos pela chegada de um novo console da linha Playstation, em fevereiro deste ano a Sony fez uma apresentação, falou sobre o videogame, mas não mostrou como ele seria. Já foi o suficiente para que todos os jogadores do planeta começassem a especular o formato do novo console. Foram dois meses de angústia até que a Sony revelou durante sua conferência na E3 a carinha da criança. Andam chamando o PS4 por aí de "Playstation 3 em itálico".

#"1''

Shuhei Yoshida e Adam Boyes ensinam a trocar jogos usados no PS4

Com aquela política conservadora de conexão online no Xbox One, a Microsoft havia dado o maior tiro no pé da história dos videogames. E a Sony não deixou barato para a concorrente e em sua conferência resolveu tirar sarro de toda a situação. O Playstation 4 além de manter a maior parte das características comuns dos games desta geração ainda colocou o preço do aparelho US$100 mais barato do que o concorrente. Um vídeo explicando como trocar jogos usados, alfinetando o Xbox One virou o hit de anúncio do videogame da Sony. Agora a brincadeira já não vale mais, pois a Microsoft revogou tudo o que havia proposto para o Xbox One, mas naquele momento a zoeira foi muito divertida.


0 comentários:

Postar um comentário